Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (67)3238-2010

Encontre o que deseja

<
NO AR

Mistura 98

    RIBAS

Copa do Mundo se torna oportunidade de demonstrar amor ao próximo

Publicada em 05/07/18 as 18:39h por http://portalconexaoms.com.br - 193 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Anderson Santos)

Filip Teixeira Silva Balbino, funcionário público da assistência social de Ribas do Rio Pardo dá show de solidariedade e amor ao próximo, solicitando espaço e levando seu próprio aparelho televisor para que moradores de rua possam ter um momento de lazer durante os jogos do Brasil na copa.

Segundo Filip, a ideia surgiu através das abordagens e do trabalho que realiza com os moradores de rua, enquanto funcionário público da Assistência Social,  nessas conversas percebeu inúmeros preconceitos por parte da sociedade e, principalmente no que se refere à assistir aos jogos da seleção em estabelecimentos privados, tais como: bares e restaurantes que ofertam esse benefício aos seus clientes.

O educador conta:  "Em uma conversa informal os questionei sobre como estavam torcendo pelo Brasil na copa e, de forma surpreendente eles me falaram que estava muito difícil pois os comércios nos quais eles tentaram assistir foram impedidos por não estarem consumindo e o que é pior pelo cheiro ou não estarem portando vestimentas adequadas. Foi quando resolvi assumir o compromisso com eles de fornecer em todos os jogos da seleção o espaço (CREAS) no qual sou funcionário público e a tv (a minha) e foi aí que superamos, como o poeta e escritor Carlos Drummond de Andrade nos doutrina, uma das múltiplas pedras que nós seres humanos encontra no meio do caminho".





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nosso Whatsapp

 (67)3238-2010

Todos os direitos reservados